quarta-feira, 4 de agosto de 2021

10 maneiras de se motivar positivamente para ser mais produtivo


 
(Foto: Reprodução)
A maioria das dicas de produtividade geralmente inclui muitas coisas a serem evitadas e muitas obrigações que você precisa impor a si mesmo. Mas existem outras maneiras mais positivas e pacíficas – também mais eficazes – de se motivar para continuar. Você já sabe qual é o seu objetivo? Você sabe o que deseja alcançar? Você já pensou em como recompensar seus esforços, não apenas no final da estrada, mas nos estágios intermediários? Se você tiver isso claro, vai adorar o que vem a seguir. Com essas ideias, você encontrará motivação mais do que suficiente para continuar.Basicamente, essas ideias baseiam-se em lembrar-se constantemente do que é importante para você e do quanto você se importa. Com eles, você evitará que sua mente bloqueie e se abra para o positivo, que o “eu faço” se sobreponha ao “eu não posso”

# 1 – Crie um quadro de visão


Em cortiça ou cartão, crie uma colagem com imagens, desenhos e palavras que o façam lembrar quais são os seus objetivos e porque são tão importantes para si. Coloque-o onde você o veja todos os dias e onde possa encontrar inspiração e reforço nos momentos difíceis.

# 2 – Escreva um lembrete

É uma versão simplificada das anteriores. Basta escrever um lembrete e postá-lo . Você pode usar vários e colocá-los em lugares diferentes.

# 3 – Escolha um fundo motivador para seu desktop e / ou dispositivo móvel

É como uma versão digital do seu quadro de visão . Você pode usar uma imagem que represente sua principal motivação ou o que mais o move. Você pode até usar vários que giram (se tiver essa opção) para fazer uma colagem.

# 4 – Crie um alarme com um lembrete


Defina um alarme que soe todas as manhãs ou a qualquer hora que considerar apropriado e que o lembre por que você faz o que faz, ou que ofereça uma citação ou frase inspiradora que servirá como combustível para continuar.

# 5 – Mostre o prêmio ou algo que o simbolize

Mostre seu prêmio ou seu objetivo , ou algo que o represente. Se, por exemplo, você se propôs como recompensa uma escapadela de fim de semana se conseguir atingir seus objetivos da semana, ou de férias ao finalizar um projeto, deixe suas malas à vista. Se o seu prêmio é jogar um jogo do seu videogame favorito, coloque a caixa do jogo ou um de seus acessórios à vista. Se o verdadeiro motivo não pode vencê-lo, talvez o prêmio o faça.

# 6 – Cerque-se de pessoas motivadoras que te entendem

Nem todos entenderão por que você faz as coisas, nem entenderão sua determinação em realizá-lo. E é que, para muitos, o acordo é a única opção. Mas não o seu. Portanto, ignore todas as pessoas tóxicas que tornam isso difícil para você e se cerque apenas daqueles que o compreendem e apoiam. 

# 7 – Use uma página inicial motivadora em seu navegador

Se houver um site que você considere particularmente motivador, configure-o para iniciar em seu navegador. Assim, você pode encontrar motivação e energia mental sem perceber sempre que fizer login.

# 8 – escreva uma carta para si mesmo

Um dia, quando você estiver motivado, escreva uma carta para você mesmo, para seu futuro eu , e diga a eles o que você precisará ouvir mais tarde para se lembrar de seus objetivos. Guarde a carta e leia-a quando achar que precisa de um impulso extra.

# 9 – Ler


Ler é muito motivador. Você pode escolher livros de autoajuda . Você encontrará centenas de títulos cuja capa por si só o lembrará de seu objetivo (embora isso por si só não seja suficiente). Você também pode ler ficção, com histórias de superação e outras que o ajudam a sentir que você também pode.

# 10 – Faça uma tatuagem

Esta pode ser uma opção muito radical, mas é muito eficaz. Escolha um design que realmente o lembre do motivo pelo qual você está lutando. Existe uma grande variedade de simbologias em várias culturas que o ajudarão a encontrar o que você precisa lembrar.

Com informações do site: DICAS E CURIOSIDADES