terça-feira, 3 de agosto de 2021

6 razões para arrumar sua cama todos os dias


 


Foto: Reprodução
Apesar de fazer a cama não parecer muito bom para a saúde, conforme relatado por um estudo realizado na Universidade de Kingston, a verdade é que fazer a cama traz outros benefícios que vale a pena considerar, senão tanto para saúde física, pelo menos para a saúde mental .

Quer saber por que deve fazer a cama todos os dias? A seguir, nós dizemos a você. Então, cabe a você decidir o que mais lhe interessa.
Comece bem o dia

Arrumar a cama é a primeira conquista que dá o tom do dia todo. Arrumar a cama é a primeira conquista do dia, a ser seguida por muitas outras, e isso lhe dará uma sensação de orgulho que o incentivará a continuar fazendo outras coisas.

Convida você a ter o resto do quarto arrumado
Não é fácil manter o quarto arrumado . Além do mais, deixar a cama desfeita não incentiva a manutenção da ordem no quarto. No entanto, fazer a cama incentiva você a pegar tudo o mais, seja roupas que estão fora do lugar ou algum elemento decorativo desalojado.

Além disso, o hábito de fazer a cama te inspira a melhorar o visual do seu quarto para torná-lo mais aconchegante e até mesmo mais limpo.

Reduza o estresse e melhore seu humor
Normalmente passamos um terço do dia no quarto, se não mais. A aparência dessa sala tem um efeito sobre o seu humor . É difícil se sentir calmo, relaxado, competente e conectado ao mundo quando você está cercado de desordem.

Uma cama bem feita torna todo o quarto mais bonito, criando um ambiente de calma e competição . Uma cama feita mostra que você se preocupa com você e sua casa. Esse sentimento de carinho ajuda a levantar seu espírito e a aliviar as cargas emocionais.

Crie um dia mais produtivo

O que uma coisa tem a ver com a outra? Como fazer a cama pode aumentar a produtividade? Segundo Charles Duhigg, autor do livro  The Power of Habits , fazer a cama ajuda a ter um dia mais produtivo, pois esse fato se torna um hábito que funciona como uma pedra angular que inicia a cadeia de boas decisões ao longo do dia.

Duhigg diz que esses hábitos que funcionam como piedade angular conduzem cumulativamente a uma maior sensação de bem-estar e ao “desenvolvimento de fortes habilidades para cumprir um orçamento” . São resultados bastante impressionantes só de passar alguns minutos vestindo os lençóis e o edredom, não acha?

Lembra que as pequenas coisas são importantes
Em relação aos pontos anteriores, lembre-se que fazer a cama lembra que as pequenas coisas são importantes , o que influencia positivamente na sua abordagem de tudo o que deve fazer e na importância dos detalhes e da ordem.


Com informações do site: dicasecuriosidades