sexta-feira, 27 de agosto de 2021

8 sintomas de tumor cerebral que você provavelmente não sabe; procure um médico


 


Foto: Reprodução

Os tumores cerebrais consistem em um crescimento de células anormais no órgão. Essas partículas costumam se espalhar e multiplicar de maneira incontrolável, formando um ou mais tumores, não apenas no cérebro, mas podendo surgir também em outras partes do corpo.

Os tumores podem ser benignos, não sendo um câncer, ou malignos. Na primeira opção, eles podem ser tratados e, se forem cuidados da maneira correta e eficaz, dificilmente voltarão a aparecer, enquanto que os cancerígenos são mais graves e geralmente precisam se procedimentos mais delicados para serem contidos.

Quando o tumor é maligno, é possível que volte a aparecer mesmo depois do tratamento. Alguns cânceres, se não forem tratados em tempo hábil e de forma correta, podem acabar levando o paciente ao nível máximo: a morte.

Mas afinal, quais os sintomas de tumor no cérebro?
Quando o paciente possui um tumor cerebral, ele costuma apresentar sintomas. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, vários podem ser os sinais que surge na pessoa afetada por um problema como este.

Entre os sintomas mais comuns de tumor cerebral estão convulsões, vômitos, dores de cabeça contínuas, náuseas e sonolência. Além disso, paciente acometidos por tumores nessa região do corpo podem apresentar também problemas de fala, de visão, e até esquecimento.

Caso apresente os sintomas citados acima, é importante que o indivíduo procure um médico para descobrir do que se trata. Lembrando que seu surgimento não significa obrigatoriamente o aparecimento de um tumor.

Com informações do site: 1news, Aurilane Alves