terça-feira, 10 de agosto de 2021

Adolescente é socorrido após sofrer convulsão em escola de União dos Palmares


 
Foto: Reprodução

Um adolescente — que não teve a identidade informada oficialmente — precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CB), nesta segunda-feira (09/8), após sofrer uma crise convulsiva em uma escola do município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com a Corporação, era por volta das 16h28, quando a equipe recebeu o chamado para a escola Manoel Rosa da Paz, situada no Povoado Jacinto, na zona rural da cidade. Uma viatura com três militares foi deslocada ao local para atender a ocorrência.

Ao chegar na unidade de ensino, os militares encontraram a vítima consciente e orientada. Testemunhas disseram que o jovem não caiu ou perdeu a consciência, mas chegou a vomitar durante a crise, além de apresentar temperatura elevada ao toque.

Ainda conforme testemunhas, o adolescente possuía histórico de epilepsia — doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões—, que é controlada através de medicação.

O estudante foi socorrido pelos bombeiros, recebeu o atendimento pré-hospitalar e foi levado ao Hospital Regional da Mata (HRM).

Com informações do site: BR110