segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Dois suspeitos de matar sargento da Polícia Militar em Russas são presos


 


Foto: Reprodução

Dois homens foram presos neste domingo (8), por suspeita de participação no assassinato de Carlos Eduardo Santiago Ribeiro, 2º sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O policial foi morto nesse sábado (7), no município de Russas, no interior do Ceará, ao pedir para três pessoas baixarem o som de um veículo.

Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, 21, estava escondido no distrito de Flores e foi capturado pela PMCE neste domingo. Ele tem antecedentes por posse irregular de arma de fogo e uso de drogas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o segundo suspeito, Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, 25,apresentou-se espontaneamente à Delegacia Regional de Russas. O homem chegou à unidade na presença de um advogado.

Marcos Aurélio possui passagens na polícia por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção de veículo sem habilitação.

Segundo a SSPDS, o policial militar foi até os suspeitos e pediu que eles desligassem o som. “Os homens se retiraram do local. Minutos depois, dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento, onde um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança”.

O PM ingressou na Corporação em 04 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o policial estava lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar.

Com informações do site: mceara