sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Dupla é baleada em tentativa de assalto em Santa Maria


 


Foto: Reprodução

Dois suspeitos foram baleados na noite desta quarta-feira na região oeste de Santa Maria. Eles teriam tentado assaltar um estabelecimento comercial, quando se envolveram em uma troca de tiros com o proprietário do local. A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) foram chamadas para atender à ocorrência. Um adolescente foi apreendido, um suspeito está sob custódia no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e um terceiro suspeito, que seria o motorista, foi preso em flagrante. 

Conforme um vídeo das câmeras de segurança que circula pelas redes sociais, a dupla chegou armada ao estabelecimento na Rua das Bergamoteiras, no Bairro Juscelino Kubitschek, anunciou o assalto e mandou um cliente erguer as mãos. Quando um dos suspeitos retirava uma mochila e se distraiu, o dono do estabelecimento sacou uma arma e atirou contra a dupla.

Os dois caíram no chão. Um deles, mesmo ferido, efetuou vários disparos contra o proprietário do local. Um dos suspeitos foi socorrido por um comparsa que estava em um carro na rua próximo ao estabelecimento. Ele foi levado ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato. Quando chegou, o ferido foi detido por policiais da Brigada Militar (BM). Devido à gravidade dos ferimentos, o suspeito baleado foi levado ao Husm. O outro ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também foi levado ao Husm. O proprietário do estabelecimento foi ferido na cabeça, mas segundo a BM, não corre risco de morte.

O homem que seria o motorista do carro, foi seguido até uma casa, onde ele e uma mulher foram detidos tentando esconder um revólver calibre 32 que teria sido usado no crime. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos, e logo em seguida o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dele à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Não foi informado se a mulher foi presa ou se foi ouvida e liberada.

Durante a ação, também foi apreendida um simulacro (pistola de brinquedo), um revólver calibre 38, munições, três telefones e R$ 290 em dinheiro. Segundo apurado pela BM, os suspeitos teriam assaltado uma padaria no Bairro Tancredo Neves momentos antes. 

Os feridos, um deles adolescente, estão sob custódia da polícia no Husm. A situação dele foi encaminhada ao Ministério Público, que solicitou a internação dele no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case). 

Com informações do site: BEI, Maurício Barbosa