sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Herói: homem salva cadeirante preso em trilhos segundos antes da chegada de metrô


 
Foto: Reprodução

Um vídeo emocionante tem circulado nas redes sociais mostrando o socorro a um cadeirante que caiu nos trilhos do metrô. O incidente aconteceu na cidade de Nova York, Estados Unidos, na tarde desta última quarta-feira (04), e foi registrado pela jornalista Lauren Mennen.

Nas imagens é possível ver um homem pulando nos trilhos para tirar a cadeira de rodas presa nos trilhos e, em seguida, salvar o cadeirante, puxando-o para fora dos trilhos segundos antes da chegada do metrô. O vídeo já viralizou no Instagram, Youtube e Twitter com milhares de visualizações e reações.

Nas imagens também pode se observar todo o desespero das pessoas que estavam próximas ao incidente devido à iminente chegada do metrô. Os presentes no local se juntaram para conseguir ajudar no resgate e realizar o salvamento com sucesso, apesar de toda a tensão do momento.Segundo informações dadas por Mennen, tanto o cadeirante quanto o homem que o salvou passam bem e não chegaram a ter ferimentos. 

Alguns usuários da rede social Twitter chegaram a questionar o fato do cadeirante ter conseguido se levar para tentar facilitar o salvamento. No entanto, alguns usuários da plataforma que também são cadeirantes tentaram esclarecer um pouco o que pode ter acontecido no momento.

Segundo um usuário cadeirante da plataforma, nem todos os cadeirantes são totalmente paralisados da cintura para baixo. Além de informar que ele mesmo consegue ficar em pé e dar alguns pequenos passos, lembrou que a adrenalina do momento ajuda bastante qualquer reação.


Com informações do site:  i7news