sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Homem morre afogado ao tentar resgatar corpo no rio Cachoeira, em Itabuna


 
Foto: Reprodução
Um homem morreu afogado em no rio Cachoeira, em Itabuna, no sul da Bahia, após avistar o corpo de uma mulher boiando no local. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (26).

Segundo informações de testemunhas, o corpo da mulher apareceu no local por volta das 12h, nas proximidades da localidade do Banco Raso. Um morador da região, identificado como Agnaldo Borges, de 50 anos, presenciou a situação e pulou na água para resgatar o corpo.

O homem não conseguiu fazer o resgate e em em seguida, se afogou. Outro morador entrou na água, mas não conseguiu salvar Agnaldo a tempo. Uma pessoa, que preferiu não se identificar, disse que as pessoas que presenciaram o caso, havia dito aa Agnaldo para não tentar o resgate.

"As pessoas pediram para ele não ir, para não acontecer algo pior e ele acabou indo. Quando chegou no meio do rio, ele começou a cansar e a boiar. Foi então que outro morador entrou na água para resgatar, mas ele já estava sem vida", disse o homem.

Bombeiros estiveram no local e fizeram a retirada dos corpos da água.

"Nos iríamos fazer a retirada correta da primeira vítima. Infelizmente tiramos uma segunda vítima, que querendo ajudar acabou pagando um preço alto, com a própria vida. Então eu venho à comunidade, para que situações como essas que acontecem no rio Cachoeira, chame o bombeiro, aguarde o bombeiro. Nos ajude, mas de outra forma, isole o local, deixa a equipe trabalhar", explicou o tenente Danilo Nascimento.


Com informações do site: G1 Globo