sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Idoso em suposto surto é morto durante intervenção da PM


 
(Foto: Reprodução)
Na tarde da última quinta-feira, 05, um idoso de 70 anos morreu durante uma intervenção do Polícia Militar, através do Grupo Tático Operacional (GTO), no bairro Floresta, em Itaituba. José Maria Felix morreu no começo da tarde, após ser baleado em um possível surto psicótico.

Por volta das 13h, uma equipe da PM atendeu ao chamado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), para dar apoio em uma ocorrência envolvendo um homem com possíveis problemas mentais que havia queimado algumas coisas da casa em que morava e estava com um facão, ameaçando as pessoas.

Quando os policiais chegaram ao local, o homem saiu de dentro da residência com facão em punho, partindo para cima das equipes do GTO e dos socorristas. Os policiais teriam usado armas não letais para conter José, mas mesmo assim ele não parou. Partindo para cima de um policial, o idoso conseguiu derrubá-lo e continuou os ataques. Foi nesse momento que um outro PM agiu e efetuou um disparo de arma de fogo nas pernas do homem que agredia seu colega de guarnição.  

Mesmo assim, José Félix não teria cessado o ataque e, segundo as testemunhas, os policiais dispararam mais algumas vezes, e somente então o homem foi neutralizado. Após ser atingido, José Félix foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Municipal de Itaituba, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba.

Nas redes sociais, muitas pessoas que conheciam José Maria lamentaram a morte do homem. Uma vizinha disse que ouviu onze disparos sendo deflagrados, e muitos outros moradores de Itaituba disseram que a ação poderia ter sido executada de uma forma que resguardasse a vida do idoso.

Com informações do site: O LIBERAL