segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Jovem joga celular pelo portão para evitar roubo e criminosos vão embora após apanharem do namorado dela


 


Foto: Reprodução

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que uma jovem de 20 anos arremessou o próprio celular através do portão de um prédio para escapar de um assalto em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ela e o namorado foram cercados por três criminosos, e o jovem chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos. As imagens foram obtidas pelo G1 nesta segunda-feira (23).

O caso ocorreu na Rua Dona Vitória Yunes Estéfano, no bairro Enseada. A estudante de psicologia Nicole Kanumfre, de 20 anos, relatou ao G1 que estava voltando da praia, na tarde de sábado (21), quando foi abordada por três criminosos. Ela estava acompanhada do namorado, o rapper Ryan Cruz dos Santos, de 18 anos.

"Eu estava chegando na minha casa, e o rapaz chegou por trás de bicicleta, já colocando a mão no meu bolso. Assim que meu namorado viu que ele estava colocando a mão, deu um soco. Foi aí que eles 'saíram na mão', foi para me proteger", relembra a jovem. Ela relata que ficou com medo, e quando viu um outro criminoso se aproximando, teve a ideia de jogar o celular.

No vídeo, é possível ver o momento da abordagem e quando o namorado de Nicole começa a bater nos suspeitos. Poucos segundos depois, a imagem mostra a estudante arremessando o aparelho pelo portão do condomínio, que cai na parte do gramado.

Pouco depois, enquanto Ryan continuava em luta corporal com os criminosos, o porteiro do prédio, que assistia as imagens das câmeras de monitoramento, correu em direção ao portão, e os três fugiram do local. Moradores ainda tentaram contê-los, mas eles conseguiram escapar.

"Eu não ia jogar [o celular] para dentro, porque só tinha um menino, mas quando o segundo veio, fiquei com medo e joguei. A sorte é que o porteiro estava ao lado e saiu correndo. Mas isso acontece sempre na Enseada", comenta. O namorado dela relata que reagiu por instinto, e só depois pensou em possíveis consequências.

"Eu fiquei um pouco nervoso na hora, achei que iam machucar ela. A reação foi instinto, só queria proteger mesmo. Fiquei em choque, tudo aconteceu muito rápido, e depois passou pela cabeça que poderia ter acontecido algo pior", diz Ryan.
O rapper, entretanto, comemora que o casal está bem, e que nada aconteceu aos dois. Eles reiteram que nenhum item foi roubado. Pouco depois, eles tiveram acesso às câmeras, e o vídeo foi muito compartilhado nas redes sociais. "Não imaginava a repercussão", comenta a jovem. Nicole reitera que não precisou contatar a Polícia Militar, e que optou por não registrar a ocorrência na Polícia Civil.


Com informações do site: G1