quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Mãe reage após receber comentários constantes sobre a filha: ‘Esse realmente é seu bebê?’


 
(Foto: Reprodução/G1)
Uma mãe cansada de passar por situações preconceituosas fez um desabafo. Ela contou que desde o nascimento da filha, a pequena Bonnie, ela tem sido julgada pela cor da sua pele. Após ter passado algumas horas na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, depois do nascimento da criança, a mulher finalmente teve a oportunidade de segurar seu bebê nos braços.

Esse realmente é seu bebê?’, perguntou uma das funcionárias do hospital. Dentro do local onde deu à luz, a mãe foi questionada e a palavra realmente causou preocupação. O espanto foi relacionado ao tom de pele da recém-nascida, pois a menina era muito branca e tinha o cabelo liso. A mãe da pequena Bonnie relata que as pessoas se sentiam tranquilas para fazer comentários sobre o tom da pele da garotinha e isso era algo que incomodava.

Vale ressaltar que os recém-nascidos podem nascer com a pele mais clara e isso pode ir se modificando à medida que o tempo passa. A mulher conta que a filha nasceu durante a primeira onda da pandemia do coronavírus e nesse período as visitas estavam proibidas. Portanto, o marido tinha tempo livre para poder ficar pesquisando na internet e se preocupar com os comentários das pessoas.


Além disso, ela vive com o constrangimento de ter que ficar explicando que é mãe da própria filha. Inclusive, a mulher ressalta que a maior parte dos comentários negativos que recebe sobre a cor da pele da menina é de pessoas que tem a mesma cor dela e contou que nunca pensou que passaria por esse tipo de situação.

A mãe nunca havia falado sobre o impacto negativo dos comentários até conhecer Wendy Lopez, uma moradora de Londres que viveu situação semelhante. A inglesa deu um conselho e disse para ser feliz ao lado da pequena, pois o tempo passa rápido. A mãe da pequena Bonnie afirmou ser um conselho que pretende seguir pelo resto da vida.

Com informações do site: G1