terça-feira, 24 de agosto de 2021

Menina morre vítima de Covid-19 e os pais, que são anti-vacinas, são denunciados por enfermeira


 
Foto: Reprodução
Uma garota de apenas 14 anos morreu vítima de Covid-19 nos Estados Unidos e os pais dela ficaram arrasados. Mas uma enfermeira do hospital decidiu denunciar o casal, alegando que os médicos queriam que a menina fosse ventilada, mas os pais recusaram.

Jéssica trabalha no setor de Cuidados Intensivos do hospital norte-americano. Ela usou as redes sociais para fazer a denúncia, mostrar a todos que os profissionais da área de saúde estão trabalhando duro para salvar vidas e que as decisões dos médicos devem ser respeitadas e seguidas.

“Esta noite senti-me impotente ao segurar a mão e a acariciar o cabelo de uma linda menina de 14 anos, enquanto ela abandonava este mundo“, desabafou a enfermeira, contando em seguida que a jovem paciente havia iniciado o ensino secundário e sonhava em ser veterinária. 
Para Jéssica, não há dúvida de que a menina poderia ter sido salva se os pais dela não tivessem impedido a intubação. A garota não recebeu a vacina contra Covid-19 porque os pais são contra e, ao ser infectada pelo coronavírus, acabou apresentando os sintomas mais graves da doença.

Em seu perfil no Twitter, a enfermeira alertou a todos sobre a importância da vacinação e de ouvir os médicos nesta batalha, ainda mais agora que os números de casos voltaram a aumentar.

Após 5 meses, os Estados Unidos registraram, pela primeira vez, mais de mil mortes diárias por Covid-19 e cientistas temem que a situação continue piorando nos próximos dias, uma vez que a população vem deixando os cuidados de lado. Mais de 623 mil pessoas já morreram por lá até hoje, vítimas da doença.

Com informações do site: i7News