sábado, 7 de agosto de 2021

Mulher alérgica a água não pode nem tomar banho e fica desesperada na época de calor principalmente


 
(Foto: Reprodução)
Tomar banho é algo comum na vida das pessoas, pelo menos uma vez ao dia quase todos ficam debaixo do chuveiro para se lavar e também refrescar um pouco. Mas o que para muitos é algo simples, para Niah Selway pode se tornar uma atitude arriscada.

É que a jovem de 23 anos tem alergia a água. Ela mora em Hastings, na Inglaterra e convive com uma rara e grave alergia, pois basta uma gota de água cair em sua pele para provocar queimadura, por isso Niah não pode nem pensar em tomar banho. Quando é época de calor, ela sofre ainda mais e precisa buscar outras formas de se refrescar, pois, entrar em uma piscina ou ir para o chuveiro é algo proibido.

A britânica resolveu criar uma conta no TikTok para compartilhar sua história com outras pessoas e seus depoimentos são comoventes. Ela conta seu drama diário e os internautas ficam perplexos ao descobrirem que a água, indispensável para a vida, pode causar tanto mal a esta garota.

“Estou pegando essa escova seca e esfregando na minha pele para esfoliar e me livrar de um pouco da pele morta que se acumula na minha pele“, disse Niah. Ela explicou ainda que quando vai tomar banho, começa a sentir fortes dores por todo o corpo e fica assim por até três horas.

Entrar debaixo do chuveiro, que é algo tão prazeroso para as pessoas, é uma tortura para esta britânica. Ela conseguiu um tratamento pelo NHS, que seria como o SUS no Reino Unido, contudo não respondeu bem e continua com a alergia a água.

Agora, Niah Selway criou uma conta em um site de financiamento coletivo e espera conseguir dinheiro suficiente para pagar um tratamento na Alemanha, no Centro Médico da Universidade de Munster. O valor desse tratamento é de R$ 1,8 milhão e até agora só conseguiu R$ 116 mil, mas a jovem não perde a esperança.

Com informações do site: EXTRA/O GLOBO