sábado, 7 de agosto de 2021

Mulher esconde corpo de mãe em casa por vários meses para ficar recebendo pensão; ela foi presa


 


Foto: Reprodução

Uma americana acabou sendo presa depois que as autoridades descobriram que ela estava mantendo o corpo de sua mãe falecida escondido para continuar recebendo a pensão mensal que seria para a genitora.

O caso aconteceu no estado do Arkansas, que fica localizado nos Estados Unidos. A suspeita, de 54 anos, foi identificada pelo nome de Geanee Pike, de acordo com os jornais locais YourBasin e o Arkansas Democrat Gazette.

A prisão de Geanee foi realizada na última segunda-feira (02/08). A mulher foi levada detida por crime de fraude financeiro e por ter escondido o corpo de sua mãe, que teria morrido de causas naturais no ano passado.

Segundo informações do relatório do Gabinete do Xerife do Condado de Washington, a mãe de Geanee, que tinha 72 anos, foi tida como desaparecida em julho. Quem prestou queixa pelo sumiço da idosa foi George Maness, irmão da mulher.

George contou que não via sua irmã há mais de um ano e que a mãe, que havia ido morar com Geanee, estava acometida por um câncer em estágio terminal. 

A polícia realizou diversas buscas na casa de Gloria para tentar encontrá-la, porém, sem sucesso. As autoridades foram até a residência de Geanee, mas ela se recusou a deixar os agentes entrarem no local.

Geanee disse à polícia que não tinha acesso à conta bancária nem aos cartões da mãe, mas câmeras de segurança a flagraram utilizando o cartão. Registros financeiros de Gloria foram feitos depois da denúncia de desaparecimento.

A polícia conseguiu um mandado de busca e foi até a residência de Geanee novamente. Ao entrarem no local, os agentes se depararam com o corpo de uma mulher em uma cama na sala, perto do quarto de Pike.

Geanee abriu o jogo para as autoridades e confessou que sua mãe foi a óbito devido a causas naturais e que não contou para ficar recebendo a pensão por invalidez. A americana foi levada para a prisão sem direito a fiança.

Com informações do site: i7news