terça-feira, 10 de agosto de 2021

Pastor é preso suspeito de estupro de adolescente de 15 anos


 
(Foto Divulgação / Secretaria de Segurança)
Um homem de 39 anos, pastor de uma igreja evangélica, foi preso na manhã desta terça-feira (10), em Umbaúba, por suspeita de estupro contra uma adolescente, atualmente com 15 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, o mandato de prisão dá continuidade às ações da Operação Ressurreição.

De acordo com os delegados Gustavo Mendes e Rafael Brito, a vítima compareceu na delegacia, no dia 22 de junho deste ano, e relatou que frequentava uma igreja evangélica local e que estava sofrendo abusos cometidos por parte de um pastor, que frequentava sua residência enquanto a mãe dela não estava.

Após oitivas, tanto por termos de declaração e termos de depoimentos, foi possível encontrar amparo legal para que o procedimento investigativo policial fosse instaurado, com o intuito de reunir elementos para a investigação. Já com o resultado dos exames periciais, foi representada a prisão temporária do investigado.

Após a prisão, devidamente qualificado e interrogado, o investigado apresentou sua versão do fato e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

Com informações do site: AJUNEWS