quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Polícia encontra no Maranhão corpo de homem que desapareceu no Piauí


 
(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Piauí encontrou o corpo de um homem identificado como Rui Morais Vieira de Sousa, que estava desaparecido desde o dia 26 de julho. O corpo foi  encontrado enterrado em uma cova na zona rural de Parnarama, no estado do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil, familiares da vítima procuraram a delegacia informando que que Rui não mais foi visto após o meio dia do dia 24 de julho no Povoado Salobo de Baixo, zona rural sul de Teresina. Começados os trabalhos de investigação, chegou-se a informação que a vítima foi visto pela última vez em um sítio em que trabalhou, local onde foi cobrar um dinheiro ao pedreiro responsável pela obra e teria havido uma discussão.

O autor do crime, após ser confrontado com todas as provas e inconsciências apresentadas pelas versões anteriormente dadas por ele, que convergiam para uma ação violenta do mesmo para com a vítima/desaparecido, acabou confessando que o agrediu, amordaçou e em seguida o levou ainda com vida na caçamba de uma saveiro vermelha até a cidade do Maranhão.

Ao chegar no local do crime, tentou sufocá-lo com um saco e depois o golpeou com uma pá, sustentando como razão para o crime o fato de estar sendo ameaçado.

O DHPP, através da Delegacia de Desaparecidos conclui o trabalho de busca pois como a conclusão do crime se deu no Maranhão, lá irá responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Com informações do site: OITO MEIA