segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Veja leite de coco para hidratar os cabelos afro


 


Foto: Reprodução

Cabelos danificados, sem brilho, com garfos ou pontas duplas, são causados ​​por excesso de tinturas, ferros, alvejantes, produtos químicos e falta de energia são fatores que prejudicam e eliminam o brilho natural dos cabelos.

Você pode resolver esses problemas com produtos caseiros que podemos fazer em casa sem a necessidade de comprar esses produtos caros, tendo os produtos em sua cozinha.
O leite de coco tem múltiplos benefícios que favorecem os cabelos, contém uma proteína que mantém os cabelos fortes, o ácido láurico é um dos componentes essenciais do coco, tem a capacidade de penetrar no couro cabeludo ajudando-o a crescer sem qualquer dificuldade. E limpar as células mortas, eliminando caspa, fungos e ressecamento, o que impede o crescimento do cabelo.
É um dos melhores remédios que mantêm o couro cabeludo saudável, reparam os cabelos danificados, ajudam a aumentar o brilho natural, promovem o crescimento de novos cabelos, o leite de coco tem um efeito incrível, as propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudam a eliminar a caspa.
 

COMO PREPARAR O TRATAMENTO COM LEITE DE COCO PARA CABELOS

Você precisa

Um coco
Óleo verde
Óleo de amêndoa
Uma touca de banho
Passos 
Primeiro é tirar o coco, extrair a água fazendo os três furos depois de ter extraído a água, passamos a abrir o coco ao meio, retira-o da casca com uma faca, você também pode usar uma colher de metal forte, para você pode extrair a polpa com mais facilidade.
Aí temos duas opções para tirar o leite de coco, a primeira é cortar o coco em pedacinhos, colocar no liquidificador com um copo d’água e pronto. A segunda opção seria usar o ralador para obter a polpa do coco pelo orifício do menor ralador.
 Se você optou por ralar o coco, basta colocar o copo d’água, mexer bem com a mão e despejar em uma peneira e espremer a polpa até obter o leite de coco, da mesma forma que se usasse o liquidificador despeje na peneira e esprema.
Depois de já ter obtido o leite de coco, acrescente os outros ingredientes que são os óleos e se tiver outros tipos de óleos pode usar os que são úteis para o cabelo, o tratamento pode ser guardado, aplicar uma vez por semana, usar a touca de banho para mais benefícios.
MÁSCARA CAPILAR COM ÓLEO DE COCO EM 5 RECEITAS PRECIOSAS: BELEZA NATURAL TODOS OS DIAS
A máscara capilar com óleo de coco garante cabelos hidratados, macios e com brilho. Conhecido há séculos por seus benefícios nutricionais e estéticos, o óleo de coco é um produto que todos devem ter em casa. Neste post, vamos nos concentrar no óleo de coco como fonte de nutrientes para o cabelo e apresentaremos 5 receitas de máscaras capilares com óleo de coco.

O óleo de coco é a fonte natural mais rica de ácidos graxos de cadeia média, tipos especiais de ácidos graxos que possuem propriedades antibacterianas e antimicrobianas que são muito nutritivas para todo o corpo. Contém ácido láuricoque ocorre naturalmente no leite materno e promove a saúde hormonal e celular. Esta propriedade benéfica do óleo de coco também é uma das razões pelas quais ele pode ajudar a prevenir a perda de proteína no cabelo (para algumas pessoas). A estrutura do óleo de coco permite que ele penetre no cabelo de uma forma que outros óleos não conseguem, e é por isso que algumas pessoas notam resultados surpreendentes com relativa rapidez ao usar o óleo de coco em seus cabelos.

MÁSCARA CAPILAR DE ÓLEO DE COCO – É IDEAL PARA MIM?
Você é a única pessoa que pode responder a esta pergunta. É verdade que o óleo de coco é natural e universal. Seus benefícios são óbvios para alguns, mas para outros – não é a melhor solução de máscara capilar. Os resultados variam de pessoa para pessoa. Na verdade, tudo depende da textura do seu cabelo, do tipo de pele e da sua dieta alimentar . Se você nunca aplicou uma máscara à base de óleo de coco em seu cabelo antes, faça um teste:

Comece aplicando uma pequena quantidade de máscara.
Evite o couro cabeludo.
Adicione outros ingredientes: mel, iogurte, vinagre, suco de limão, óleos …
E para obter o melhor efeito – coma óleo de coco! Você pode adicioná-lo ao seu café da manhã, espalhar (em vez de manteiga) e fazer várias receitas de sobremesas e pratos com óleo de coco. A beleza vem de dentro!

AGORA CONFIRA NOSSAS 5 IDÉIAS DE MÁSCARAS DE CABELO COM ÓLEO DE COCO E ESCOLHA A SUA DE ACORDO COM A TEXTURA DO SEU CABELO.
Como você já entendeu, existem tantos produtos feitos com óleo de coco. Conhecida há séculos, não só é super saudável, mas também deliciosa. Seu perfume é simplesmente irresistível e nos lembra os dias quentes de verão. Selecionamos 5 receitas de máscara capilar com óleo de coco. São todos muito fáceis de fazer e não requerem ingredientes caros. Você verá que esses são os produtos que estão disponíveis para todos. A naturalidade é simples.

Na verdade, a receita mais simples de máscara para o cabelo com óleo de coco é composta de apenas um ingrediente: óleo de coco! Todos os demais ingredientes que você encontrará em nossa seleção de receitas são de sua escolha. Eles variam de acordo com as texturas e desejos do cabelo.

MÁSCARA CAPILAR DE ÓLEO DE COCO COMO MÁSCARA CAPILAR 
Uma máscara capilar com óleo de coco é uma das máscaras capilares mais fáceis de usar, porque tudo o que você realmente precisa é óleo de coco. Você também pode adicionar mel à mistura para obter ainda mais benefícios de sua máscara de cabelo. Não é só a máscara capilar que hidrata o cabelo, repara os danos. mas também pode promover o crescimento do cabelo e torná-lo mais espesso.

Tudo que você precisa para esta máscara de cabelo está na sua cozinha e é barato. Se você realmente gosta de óleo de coco, pode sempre comprar vários potes e guardá-los em sua casa. Finalmente, você pode usá-lo para muitas coisas, para produtos de beleza e para cozinhar.

OS MUITOS BENEFÍCIOS DE USAR UMA MÁSCARA DE CABELO DE ÓLEO DE COCO
A máscara capilar hidrata o couro cabeludo e os cabelos. Se você tiver pele seca ou caspa, ela será removida após apenas um uso e os resultados duram cerca de uma semana. O óleo de coco é rico em nutrientes como ácido láurico , ácidos graxos e vitamina E , que ajudam a reparar os danos ao cabelo e aumentar o volume do cabelo. Um estudo recente descobriu que, quando o óleo de coco era aplicado no cabelo antes e depois da lavagem, evitava a perda de proteína do cabelo.

Para todas as receitas de máscara de cabelo, você precisará derreter o óleo de coco. Se estiver frio, você precisará derretê-lo em fogo baixo ou colocá-lo sob a luz solar direta. No verão, o óleo de coco geralmente é derretido pelo calor, então não há necessidade de derretê-lo. Tudo depende da temperatura interna e externa.

A quantidade de óleo de coco a ser aplicada no cabelo varia de acordo com a textura e o comprimento do cabelo.

1. MÁSCARA DE BASE DE ÓLEO DE COCO COM MEL PARA CABELOS BRILHANTES E MACIOS
A Máscara Capilar com Óleo de Coco para Cabelo fortalece o cabelo, previne quebras e pode até promover o crescimento do cabelo. Aqui estão os ingredientes de que você precisa:

2 a 3 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel

2. MÁSCARA CAPILAR DE ÓLEO DE COCO PARA CABELOS CACHEADOS
Esta máscara é ideal para celleux que têm cabelos cacheados, muito cacheados ou cacheados. A mistura que você vai conseguir não só é muito nutritiva para os cabelos, mas também super deliciosa. Se sobrar alguma máscara, não jogue no lixo. Coma! Ou melhor ainda, use-o como máscara facial. E sim, todas as suas máscaras são universais e podem ser aplicadas no rosto sem nenhum problema.

Ingredientes:

3 a 4 colheres de sopa de óleo de coco
1 banana
1 colher de sopa de mel

3. ÓLEO DE COCO E MÁSCARA DE CABELO DE LAVANDA PARA CABELOS DANIFICADOS E SEM BRILHO 
Essa máscara é ideal se você tem cabelos sem brilho, danificados e / ou coloridos.

Ingredientes:

5 gotas de óleo de lavanda
3-4 colheres de sopa de óleo de coco

Com informações do site: opetroleo