quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Vídeo mostra vacinação escondida em Igreja Batista no Rio de Janeiro e internautas ficam revoltados


 
Foto: Reprodução
A Globo exibiu nesta quinta-feira, no RJTV, um vídeo mostrando várias pessoas sendo vacinadas em uma Igreja Batista no Rio de Janeiro e o Ministério Público já deu início a uma investigação para saber quem é o responsável por isso.

A vacinação contra a Covid-19 foi realizada pela Primeira Igreja Batista de Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, só que este não é um posto de vacinação oficial.

Os promotores já estão analisando o vídeo da vacinação que foi realizada fora do horário de expediente. As autoridades de saúde de Belford Roxo precisarão dar explicações à promotoria, informando também como as vacinas foram levadas para esta igreja e quem teria aprovado tudo isso.

“A vacinação tem que acontecer de forma transparente, de forma organizada, com ampla divulgação perante a população e cumprindo os critérios estabelecidos. A gente quer verificar justamente se isso aconteceu ou não“, disse o promotor Bruno Gaspar em uma entrevista ao portal G1.

Segundo matéria exibida no RJ1, mensagens no WhatsApp informaram aos fiéis de que a vacinação aconteceria na igreja, onde foram aplicadas doses da Janssen. Segundo o governo do Rio de Janeiro, a cidade recebeu mais de 10 mil doses desta vacina, mas ninguém sabe ainda como algumas doses foram parar na Igreja Batista.


O RJ1 mostrou imagens de várias pessoas na igreja, na noite desta última terça-feira, dia 3, sendo vacinadas. No entorno da igreja formou-se uma longa fila à noite e uma mesa improvisada tentava fazer uma triagem, enquanto as pessoas sem máscara ficavam próximas.


Os organizadores avisaram várias vezes que não era permitido tirar foto e nenhum comprovante da vacinação foi entregue.

Com informações do site: i7 News