quinta-feira, 23 de setembro de 2021

4 benefícios incríveis do óleo de coco para tratar cicatrizes de acne


 
Foto: Reprodução
A maioria de vocês pode ter lutado com acne e cicatrizes de acne. Pode ter lhe causado tantos problemas que você não perde a chance de saber sobre um remédio caseiro. Sem mais delongas, vamos dizer que o óleo de coco é uma das melhores curas para acne e as cicatrizes associadas a ele.

Vários fatores contribuem para a formação de uma acne. Pode ser hereditário ou genético. Mas um fator importante é o aumento dos hormônios andrógeno ou masculino, como testosterona e dihidrotestosterona (DHT). Esses hormônios fazem com que as glândulas sebáceas façam mais sebo, que é uma matéria oleosa ou cerada.1 O excesso de sebo e células mortas da pele entupem os folículos capilares e as bactérias prosperam aqui, fazendo com que o sistema imunológico desencadeie uma reação inflamatória contra as bactérias. Isso é o que causa acne.

Imaginando como um petróleo pode combater essa secreção oleosa? O conteúdo do óleo de coco é antimicrobiano e antibacteriano, tornando-o eficaz contra a acne. Aqui alguns fatores que tornam o óleo de coco benéfico.

1. LUTA CONTRA BACTÉRIAS E FUNGOS
O ácido láurico, que é um ácido graxo de cadeia média, constitui 48% do óleo de coco.2 Outros ácidos graxos como ácido mirístico, ácido cáscio, ácido caprílico e ácido capróico também estão presentes nele. Eles fornecem as propriedades antimicrobianas ao óleo de coco, permitindo a remoção de bactérias causadores de acne e fungos da pele. De acordo com um estudo de pesquisa, tanto o ácido caprico quanto o ácido láurico podem atuar contra propionibacterium acnes, a bactéria responsável pelo surto de acne.3

2. PODE REDUZIR A INFLAMAÇÃO
Este é outro fator que torna o óleo de coco benéfico. As propriedades anti-inflamatórias e redutoras de dor do óleo de coco virgem foram comprovadas em uma pesquisa.4 Os benefícios anti-inflamatórios do ácido láurico e do ácido cáscio previnem vermelhidão e inchaço da pele que vêm com acne. Além disso, o óleo tem nutrientes de construção de colágeno que podem proporcionar benefícios antienvelhecimento, protegendo seu rosto contra cicatrizes e rugas.

3. HIDRATA A PELE NATURALMENTE
O óleo de coco é tão eficaz quanto o óleo mineral quando usado como hidratante.6 Melhora a hidratação da pele e aumenta os níveis lipídes de lipídio na pele. Assim, as camadas lipídicas funcionam melhor como uma barreira à pele, protegendo-a do ambiente externo. Isso, por sua vez, evitará infecções. Impurezas vão parar de bloquear seus poros de pele, impedindo a formação de acne. Além disso, apoiando o equilíbrio natural do pH da pele, o óleo de coco ajuda você a manter sua pele saudável.

4. PREVINE DANOS CAUSADOS POR RADICAIS LIVRES
Estudos de pesquisa comprovaram que o óleo de coco virgem tem um papel benéfico na melhoria do estado antioxidante.8 A capacidade antioxidante no óleo de coco virgem pode ser devido a compostos fenólicos. 9 Como ajuda a pele? Bem, a ação antioxidante do óleo de coco previne a oxidação de lipídios, o que pode prejudicar as funções da pele. Ao remover radicais livres, a pele será capaz de produzir novas células e se livrar de células mortas da pele. Isso resulta em uma pele livre de cicatrizes e manchas de idade.

Óleo de coco virgem e refinado

Existem duas formas básicas de óleo de coco:10

Virgem: Isso vem com processamento mínimo. Como o nome sugere, não há produtos químicos nele. No entanto, o sabor do óleo de coco virgem será diferente dependendo das marcas. Escolha uma marca cujo sabor é do seu gosto.
Refinado: Esta forma é branqueada e desodorizada. Usado na indústria alimentícia, não tem nenhum sabor.
Dependendo da sua preferência, você pode escolher entre óleo virgem e refinado. No entanto, o óleo de coco virgem é melhor em qualidade.11

Aplique óleo de coco topicamente

Massageie uma fina camada de óleo de coco suavemente em sua pele.12 Pode ser usado em combinação com outros ingredientes naturais como cúrcuma, aloe vera, mel e limão. Se estiver muito oleoso para você, limpe-o com um pano limpo após 30 minutos. Como toxinas são expelidas da pele, no início você pode experimentar uma rodada de surtos de acne. Mas vai melhorar em algumas semanas.

RECEITAS DE TRATAMENTO DE ACNE
Se você quiser usar óleo de coco com outros ingredientes, aqui estão duas dessas receitas:

Combine 1/2 xícara de óleo virgem de coco, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de iogurte, 1/2 colher de chá de pó de cúrcuma e algumas gotas de óleo de lavanda. Aplique-o diariamente em seu rosto.13 Mel e pó de cúrcuma têm propriedades antibacterianas. E ácido láctico no iogurte dissolve a pele morta.
Misture 1 xícara de óleo de coco orgânico, 1 colher de sopa de pó de cúrcuma e 1 colher de sopa de suco de limão. Aplique no seu rosto uma vez, dia não. Use-o diariamente para pele oleosa. Armazene-o em um pote hermético em um lugar fresco e escuro por até 2 semanas.14
Uma nota de cautela

Para pessoas com pele muito oleosa, o óleo de coco não é uma boa opção. Pode piorar a acne para eles. Eles devem usar casca de laranja para acne.
Consumir muito óleo de coco pode afrouxar as entranhas.15 No entanto, ele pode ser usado como um remédio para sua prisão de ventre.
Você tem problemas com alergias? Então, é melhor se testar antes de começar a usar óleo de coco. Aplique um pouco de óleo de coco no antebraço. Espere por um dia. Se você é alérgico, sua pele pode ficar vermelha ou inchar.
Coco é um alimento de baixo risco de alergia. Embora raros, os sintomas de alergia alimentar associados à alergia ao coco são reações cutâneas, inchaço, náusea, dor de estômago e chiado.
Se você é alérgico, ingerir óleo de coco pode afetar seu sistema respiratório. Produtos derivados de coco podem causar dermatite de contato, uma erupção cutânea causada pelo contato.16 Isso pode deixar sua pele coçando e inflamada.
Em vez de ingerir óleo de coco sozinho, consuma-o junto com outros alimentos. Isso ajudará seu corpo a se acostumar com produtos de coco. Assim, os efeitos colaterais serão reduzidos.

Com informações do site: O PETRÓLEO