quinta-feira, 9 de setembro de 2021

México descriminaliza o aborto e horas depois sofre forte terremoto; internautas reagem: ‘recado de Deus’


 
Foto: Reprodução
Na Cidade do México as luzes se apagaram e assustados, os moradores correram para fora de suas casas.

A Suprema Corte do México, após decisão histórica e unanime, descriminalizou o aborto no país. “A partir de agora não será possível processar nenhuma mulher que faça aborto nos casos considerados por este tribunal”, disse o presidente do tribunal, Arturo Zaldívar.

A decisão, agora, abre portas para libertar mulheres presas por realizarem abortos e também pode levar outras de estados norte-americanos como o Texas a decidirem viajar para o sul da fronteira para realizar a prática.

Terremoto de magnitude 7,0 atinge o México e causa pânico

Horas depois da decisão, um poderoso tremor sacudiu o centro do país. O terremoto de magnitude 7,1 foi registrado pelo Instituto Sismológico Nacional na Cidade do México e regiões vizinhas. Até o momento, não foram registradas vítimas do forte tremos.

Na Cidade do México as luzes se apagaram e assustados, os moradores correram para fora de suas casas, muitos ainda de pijama, visto que o abalo ocorreu tarde da noite.

“Felizmente não houve danos graves”, disse Andres Manuel Lopez Obrador, presidente mexicano. “Não temos informações até agora sobre a perda de vidas humanas.”

Internautas reagiram nas redes sociais

Muitos internautas foram às redes sociais para comentar o assunto. Alguns, inclusive, fizeram ligação do terremoto com a decisão da Suprema Corte em descriminalizar o aborto.

“O ser humano precisa aprender que não se brinca com coisa séria”, disse uma internauta. “Isso nada mais é um recado de Deus. Onde já se viu permitir aborto, tirar a chance de vida de um ser indefeso”, disse outra.

Com informações do site: i7news