quinta-feira, 2 de setembro de 2021

‘Boneca do mal’ sentada no meio da rua aterroriza os moradores de Recife e espanta até ladrões


 
Foto: Reprodução

No bairro Afogados, em Recife, Pernambuco, as pessoas estão com medo de passar em uma rua durante a noite, mas não é devido ao risco de assaltos e sim pelo fato de que estão com medo de uma ‘boneca do mal’.

O brinquedo foi colocado no meio da rua por um casal, no intuito de afastar criminosos. Janssen Alves e Bárbara Regina queriam dar mais segurança aos moradores da rua e tiveram esta ideia, mas não imaginavam que a boneca faria tanto sucesso.

“A gente tinha uma boneca que era da minha filha, ela não queria mais e a jogamos no quintal. Ela levou chuva, levou sol e ficou toda deteriorada“, disse Janssem, explicando a ideia de colocar o brinquedo em uma cadeira, ‘vigiando’ a rua.

O casal pensou em deixar a boneca por cerca de uma hora na rua, mas como todos ficaram com medo de passar pelo local, acabaram deixando a boneca por mais tempo. Quem passava pela rua e se deparava com aquela cena, acabava voltando, até mesmo os entregadores.

Janssem quase foi assaltado no bairro onde mora, assim como vários conhecidos, e acha que sua ideia poderá ajudar um pouco na segurança. Um dos vizinhos fotografou a boneca, compartilhou a imagem nas redes sociais e ficou espantado com a repercussão.

O curioso é que a boneca ficou famosa e está com a agenda lotada de compromissos. Ela já foi levada para algumas estações de metrô em Recife, pontos turísticos da cidade, entre outros locais. Todos tiram fotos com a boneca e Janssem não sabe se ela voltará a ‘vigiar’ a rua, agora que está famosa.

Com informações do site: i7News