quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Deam Itinerante leva atendimento às mulheres vítimas de violência no interior;


 
Foto: Reprodução
Com o objetivo de ampliar a atuação da Polícia Civil da Bahia no combate à violência contra mulher, o Depin – Departamento de Polícia do Interior desenvolveu o projeto Deam Itinerante, que vai levar atendimento às mulheres em diferentes municípios do interior do estado, já a partir da semana que vem, começando por Jaguaquara nos dias 27 e 28 de setembro.

A Delegacia Móvel vai percorrer as cidades com uma equipe especializada para registros de ocorrências, orientações, além de atividades integradas com os órgãos da rede de atendimento à mulher, disponíveis em cada cidade. A primeira parada da Deam Itinerante será em Jaguaquara, distante 336 quilômetros de Salvador. A agenda prossegue nos dias 29 e 30 de setembro em Ipiaú. Depois, o serviço chega a Itapetinga em 4 e 5 de outubro; e fecha o primeiro ciclo nos dis 6, 7 e 8 de outubro em Itambé.

A secretaria da Segurança Pública informa que a Bahia conta com 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher distribuídas pelo interior, além de quatro núcleos especializados que funcionam nas Coordenadorias de Irecê, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus e Jacobina, a Deam Itinerante vai proporcionar atendimento às mulheres que muitas vezes não tem condições de realizar deslocamentos para outras cidades, dentre outros casos.

Na primeira etapa do projeto, quatro cidades serão visitadas. Após avaliação, outros municípios devem ser contemplados pela iniciativa. Mas já existe um planejamento elaborado para que a Deam Itinerante alcance o maior número de cidades.

Com informações do site: ipiranoticias