quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Falso personal trainer é preso ao enviar anabolizantes pelos Correios em Vila Velha


 
Foto: Reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Federal no momento em que tentava enviar 200 ampolas de anabolizantes para outros estados por meio dos Correios em Vila Velha, na Grande Vitória.

A prisão em flagrante aconteceu nesta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Federal, o homem, que não teve a identidade revelada, admitiu que trabalha como personal trainer mesmo sem ter formação na área.

Além disso, ele informou que compra os anabolizantes de outra pessoa e os revende em quantidades menores para todo o Brasil.

As apurações que levaram à prisão foram iniciadas após a área de segurança dos Correios informar à PF sobre a existência de várias caixas suspeitas que seriam enviadas. Policiais federais foram até a agência e acompanharam o momento em que o homem detido fazia a postagem dos anabolizantes.

O preso responderá à Justiça por contrabando e crime contra a saúde pública. A pena varia de dois a cinco anos de prisão para o primeiro crime e de 10 a 15 anos para o segundo.

De acordo com a PF, crimes dessa natureza são considerados de grave potencial ofensivo. Na maioria das vezes, os anabolizantes são destinados a jovens.

"Anabolizantes podem causar graves danos à saúde quando não prescritos por um médico e são ainda mais perigosos quando não se tem a menor condição de aferir a procedência desses produtos. Agora as investigações prosseguem buscando mais provas, bem como determinar se há o envolvimento de mais pessoas", explicou a PF.

Com informações do site: G1 Globo