quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Homem é preso por crime de stalking contra ex-mulher


 


Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (9), a Polícia Civil do DF prendeu um homem, de 39 anos, pelos crimes de perseguição contumaz (stalking), descumprimento de medida protetiva e injúria. A prisão é resultado da nova fase da Operação Perseguidores

O autor passou a ser investigado em maio deste ano, após a ex-companheira, uma mulher de 34 anos, registrar ocorrência policial relatando ter sido agredida, injuriada e ameaçada por ele. Segundo a vítima, as agressões ocorreram após a separação do casal quando o autor teria invadido as redes sociais da vítima e descoberto que ela estava em um novo relacionamento.

No registro policial, a vítima requereu medidas protetivas de urgência, que foram deferidas. O autor ficou proibido de se aproximar da residência, da vítima e de manter contato com ela.

Mesmo ciente das medidas protetivas, o homem foi até a casa da vítima para, supostamente, buscar pertences pessoais e, após ingressar se recusou a deixar a casa até que ela chegasse ao local.

Na ocasião, após perceber que a vítima não cederia às ameaças, o autor deixou o local, porém continuou a tentar manter contato através de ligações e mensagens de texto. Dias depois, voltou a invadir as redes sociais da vítima e postou diversas mensagens injuriosas no perfil dela. Ele alterou o nome da conta para “corna mansa”, insinuando que ela era traída no novo relacionamento.

Com informações do site: jornaldebrasilia