quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Idosa ajuda desconhecida na rua, recebe oferta de recompensa e é vítima de golpe: 'Levaram tudo'


 
Foto: Reprodução

Uma idosa de 64 anos relata que ficou sem a bolsa com documentos, cartões, dinheiro e remédios após ser vítima de um 'golpe da recompensa' em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela ajudou uma desconhecida, que deixou cair documentos na rua, e que resolveu recompensá-la pelo ato. Mas, na verdade, a mulher acabou levando todos os pertences da idosa. Ao g1, a senhora, que prefere não ser identificada, relata que ficou apavorada ao passar por essa situação.

O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (28). A idosa contou à polícia que estava andando na Rua João Ramalho, no Centro de São Vicente, quando uma mulher à frente deixou cair os documentos no chão. Com o intuito de ajudar, ela abaixou para pegar os objetos. Na mesma hora, uma outra mulher que estava atrás dela também agachou para fazer o mesmo.

A mulher que deixou cair os documentos agradeceu o gesto, pegou os pertences de volta e disse que gostaria de dar à elas uma 'lembrancinha' pela boa ação. Ela encaminhou as duas até uma loja localizada na Rua Frei Gaspar. A idosa relata que, por mais que tenha desconfiado, foi até o local.

A mulher disse que as duas não poderiam entrar ao mesmo tempo no comércio. Por isso, a segunda mulher, que também seria presenteada com a recompensa, deixou os itens pessoais com ela e buscou um presente na loja. Ela foi na frente e voltou com uma sacola.

As duas, então, pediram que a idosa deixasse as coisas com elas também e buscasse sua 'recompensa'. A idosa resolveu seguir a sugestão mas, no meio do caminho, percebeu que se tratava de um golpe e voltou correndo para a porta da loja. Porém, a dupla já havia fugido.

A idosa diz que ficou extremamente nervosa com a situação. Ela passou mal no local e esperou se acalmar. "Fiquei mal, me colocaram sentada, deram copo de água, fiquei apavorada", contou. Depois, ela foi até a delegacia para fazer um boletim de ocorrência e denunciar o caso.

"Quero que a policia investigue. Tive câncer de mama há 14 anos e agora estou com câncer novamente, com metástase no pulmão, ossos e fígado. Levaram remédios, receita, levaram tudo", desabafou a idosa.

A vítima relata que gostaria de ter de volta, ao menos os medicamentos que ela precisa usar constantemente. "Elas eram jovens, parece que esquecem que tem mãe, parentes". Ela pretende conseguir imagens de câmera de monitoramento de algum comércio que possa ajudar na identificação da dupla. O caso foi registrado como furto no 1º Distrito Policial de São Vicente, onde o será investigado.

Com informações do site: G1 Globo