quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Jovem tenta salvar cachorro e acaba morrendo afogada; a família está desolada


 
Foto: Reprodução
Em Brasilândia de Minas, noroeste de Minas Gerais, uma mulher morreu afogada ao tentar salvar seu cachorro. A jovem de 21 anos não pensou duas vezes quando viu o animal em perigo, mas ela acabou perdendo a vida e agora os familiares e amigos estão desolados.

Segundo testemunhas, a jovem resolveu entrar na água para tirar uma foto e acabou sendo acompanhada pelo cão. Ela não viu o animal indo atrás dela e, quando se deu conta, o cachorro já estava sendo arrastado pela correnteza.

Imediatamente a mulher foi atrás do animal, mas acabou sendo levada pela força da água. A jovem bem que tentou retornar para a margem, mas não conseguiu. O fato se deu neste último domingo, dia 12 e o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Paracatu foi acionado.

Autoridades alertam para o risco de afogamento nesta época do ano em que o calor é mais intenso. Só nos últimos dias, no noroeste de Minas Gerais, pelo menos quatro pessoas morreram afogadas. Os socorristas já divulgaram um comunicado alertando os banhistas para redobrarem os cuidados. Em Paracatu, outras duas pessoas já morreram afogadas recentemente e as autoridades locais estão preocupadas com a situação.

A principal recomendação é que os turistas sempre fiquem nas áreas onde há cobertura dos bombeiros e, principalmente, que contam com salva-vidas. Também é importante não ingerir bebida alcoólica quando está passeando próximo a rios, cachoeiras, ou locais que exigem um cuidado maior.

Sobre o caso da jovem que morreu quando tentava salvar o cachorro, amigos da vítima disseram que ela sempre será lembrada com muito carinho por todos.

Com informações do site: i7news