quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Macaco sequestra cãozinho e o mantém refém por três dias;


 
Foto: Reprodução

Um macaco selvagem mobilizou moradores de um conjunto habitacional em Seri Kembangan, na Malásia, ao sequestrar um filhote de cachorro. Durante três dias, o macaco carregou o cãozinho recém-nascido por entre árvores e linhas de transmissão de energia, enquanto era perseguido pela comunidade local.

Nesse período, o macaco sequestrador se aproximava do trecho urbano em busca de comida, sempre com o pet entre os braços. No entanto, recuava de volta à selva, na medida em que os moradores tentatavam se aproximar.

Até que no terceiro dia, um grupo de pessoas conseguiu assustar o sequetrador com pequenas pedras, pedaços de madeira e até fogos de artifício — direcionados ao chão. O cãozinho acabou jogado árvore abaixo, mas felizmente saiu ileso da queda.

O pequeno filhote, foi adotado por um dos moradores da região e passa bem. Já o macaco, apesar de não ter causado nenhum dano à integridade do cachorro, continua mal visto pela comunidade humana. Ele também é acusado de integrar uma gangue de primatas, conhecida por roubar comida das casas.

Com informações do site: bnews