quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Menino pede de aniversário 'festinha' para crianças de famílias de lixão no Ceará e arrecada R$ 8 mil em vaquinha


 
Foto: Reprodução

Caíque Sales, 4 anos, pediu uma festa de Dia das Crianças e presentes para os filhos das famílias de um lixão, como forma de comemorar o aniversário dele. A tia de Caíque, Aurinha Sales, disse que a ideia surgiu quando ela e a mãe do menino receberam a visita de uma entidade social no lixão de Amanari, em Maranguape, Grande Fortaleza, onde trabalham. Depois da visita, a mãe e a tia tiveram a ideia de organizar a festinha. Após uma vaquinha na internet, a festa está sendo organizada.

Durante a visita, Caíque mostrou um computador de cor rosa que a mãe achou no lixão e deu para ele. O menino disse para a mãe e a tia que queria conseguir mais presentes para outras crianças e fazer uma festa do Dia das Crianças.

“Ela a responsável da entidade de nome Cristina nos visitou. A mãe dele conversando com ele perguntou o que ele queria ganhar. O Caíque respondeu que queria um sapato vermelho. E depois disse que tinha um computador de brinquedo de cor rosa e queria presentear uma amiguinha. E pediu também outros presentes para outras crianças e fazer a festinha do Dia das Crianças para outras crianças pobres”, afirmou a tia.
A tia do menino trabalha no lixão de Amanari há quatro anos. Junto com a irmã e o filho de 23 anos colhe garrafas de plástico e outros materiais para reciclagem durante todo o dia para poder sobreviver. Com outras famílias chega ao lixão cedo por volta das 7 horas e só deixa o local perto das 18 horas dependendo da chegada do caminhão de lixo.

“É um trabalho difícil, mas agradecemos a Deus por esse serviço. Muitas famílias que moram perto do lixão dependem dele para sobreviver. Lamento é que não existe uma iniciativa por parte das autoridades para ajudar a gente”, lamenta.

Vaquinha amiga
A iniciativa em ajudar na organização da festa partiu de Maria Cristina da Silva de Sousa que mantém o projeto Semeando Amor. Por meio do projeto surgiu a ideia da vaquinha virtual que até terça-feira (28) arrecadou R$ 8 mil. De acordo com Maria Cristina todo o dinheiro será utilizado para comprar cestas básicas e brinquedos para serem entregues para 62 famílias e crianças no Dia das Crianças.

“Queremos muito ver essa festinha acontecendo. Por isso, lançamos a vaquinha para arrecadar o valor necessário para a compra de brinquedos e alimentos para as crianças e as famílias do lixão”, disse.

Sendo o lixão o local desejado por Caíque realizar a festa de aniversário, segundo a Aurinha Sales, não será possível ser realizado lá. A festa deverá ser feita uma residência de uma amiga no próximo dia 17 de outubro.

“Apesar do desejo dele, não tem condições de a festinha ser lá no lixão. Estamos orando que tudo certo. Estamos organizando em uma casa. Vai ser muito legal. Importante é ver esse desejo dele ser realizado e que outras crianças estejam felizes”.

Com informações do site: G1 CE