quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Mulher engravida aos 62 anos após ficar sem menstruar por 16 anos; marido, de 72, fez vasectomia;


 
Foto: Reprodução
Aos 62 anos, a americana Jenny foi surpreendida pela notícia de que estava esperando o seu terceiro filho. Ela entrou na menopausa há 16 anos e seu marido, de 72 anos, já passou pelo procedimento de vasectomia.

Depois de receber a notícia inesperada, Jenny passou a compartilhar nas redes sociais detalhes da sua gestação. Em gravações, a americana chega a responder de forma ácida algumas críticas e questionamentos que recebe.

Em meio a milhares de comentários a respeito do assunto, Jenny se depara constantemente com internautas dizendo ela está “muito velha” para engravidar. Enquanto isso, o seu companheiro recebe os parabéns de centenas de internautas.

E mais, além de falarem da idade de Jenny, a americana diz que também vê muitos dizendo que o seu filho nascerá com alguma deficiência, isso porque ela já tem mais de 35 anos. Para responder a estes tipos de questionamento, Jenny não discute, mas rebate agradecendo a preocupação e orientação.

Deixando um pouco as críticas de lado, a americana também surge em vídeos brincando sobre os sintomas comuns da gestação. Sintomas estes que ela diz que já havia se esquecido como eram como, por exemplo, os enjoos, os chutes do bebê e os vômitos. Além disso, ela também diz estar com medo do parto.

Embora existam riscos em uma gestação na terceira idade, com acompanhamento médico constante, o bebê pode ter um  nascimento tranquilo e saudável. Há vários casos de pessoas que foram mães após os 50 e tem uma ótima recuperação da gestação. Na última década, subiu para 84% o número que mulheres que optaram por serem mães após os 35 anos. 

Com informações do site: 1news, Beatriz Caroline.