segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Mulher vai ao hospital reclamando de dor na barriga e tem 2 pernas e 1 braço amputados


 
Foto: Reprodução
Uma mulher acabou tendo uma das piores experiências de sua vida ao ter alguns de seus membros amputados pouco mais de uma semana depois de ir a uma unidade de saúde de sua cidade reclamando de dor na barriga. 

Monika Tothne Kaponya tem 39 anos de idade e é moradora da cidade de Pecs, localizada na Hungria. Ela foi recentemente entrevistada pelo jornal local Pecs Aktual e falou a respeito do triste desfecho de sua história.

Monika contou que, em janeiro deste ano, começou a sentir fortes dores na região abdominal. Diante da persistência do sintoma, a húngara foi até um hospital local para saber o que a estava afetando e tentar resolver o problema.

Mas o que Monika nem imaginava era que iria perder três de seus membros. Após exames realizados na mulher, os médicos descobriram que seu estômago estava perfurado e rompido e precisaria ser operado com urgência.

Uma perfuração no abdômen pode ter diversas causas, incluindo apendicite, úlcera, cálculos biliares e uma lesão. Não ficou claro o que causou o problema da húngara. As complicações de um estômago perfurado incluem sepse, que em casos graves pode levar à perda dos membros.

No caso da mulher, a equipe do hospital descobriu que ela tinha um grau de oclusão vascular em todos os membros. De acordo com Monika, os médicos não seriam capazes de corrigir o problema e a única opção foi amputar os membros.

O primeira a ser amputado foi a perna direita. Pouco mais de uma semana depois, a esquerda também passou por cirurgia. No mesmo dia, Monika recebeu a triste informação dos médicos de que também iria perder o braço esquerdo. No final das contas, a húngara precisou ser submetida a 16 procedimentos cirúrgicos em pouco meses.

Com informações do site: i7news