quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Professor de escolinha em União indiciado por abusar de aluno está foragido;


 
Foto: Reprodução
Um professor de educação física de uma escolinha de futebol em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, que foi indiciado por abusar de um aluno de 10 anos, está foragido. O suspeito respondia ao processo em liberdade.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O titular da 11ª DRP, delegado Edberg Sobral, informou que concluiu o inquérito em julho deste ano e aguardava apenas “a manifestação judicial para dar cumprimento à prisão do suspeito”.

A PC passou a investigar o caso depois que o Conselho Tutelar levou a denúncia feita por familiares do menino. A criança contou que o homem teria colocado a mão dentro de sua cueca e tocado em seu órgão genital. O abuso teria acontecido durante um dos treinos.

Conforme contou o delegado, o menino relatou em depoimento que, em uma das vezes, o homem se ofereceu para conduzi-lo até sua residência, e durante o trajeto, pediu para ele sentar em seu colo e conduzir o veículo, e teve o mesmo comportamento de “se esfregar”.

Edberg disse que o professor dava aulas particulares na escolinha de futebol em um espaço cedido pelo município. Por meio de nota à imprensa, a Prefeitura afirmou que tanto o professor quanto o aluno não são vinculados à rede municipal de ensino.

Com informações do site: br104, Gustavo Lopes.