quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Seis famosos que enfrentaram e venceram o câncer


 
Foto: Reprodução

Caio Ribeiro revelou recentemente ao público que está enfrentando um câncer e recebeu todo o apoio do público. O comentarista da Globo guardou segredo durante boa parte do tratamento e só resolveu falar sobre o assunto quando estava perto de fazer a ... 

Muito perto de vencer a batalha contra a doença, o ex-jogador se tornou um símbolo de superação. Ele entrou na lista dos profissionais que assumiram publicamente o câncer e passaram a inspirar milhões de brasileiros. 

Ana Maria Braga, Reynaldo Gianecchini, Fátima Bernardes, Edson Celulari, Patrícia Pillar e Drica Moraes são outros exemplos de artistas que venceram o câncer. Por conta disso, o NaTelinha resolveu lembrar como foi a trajetória de vitória de cada um deles.

Em 2011, Gianecchini revelou ao público que tinha sido diagnosticado com câncer no sistema linfático. O ator gravou um depoimento para Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e confessou que ficou assustado. “Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás”. 

Ele ficou um mês internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O artista precisou de um tratamento agressivo e fez um autotransplante. Em 2012, se curou e até fez parte do elenco de Guerra dos Sexos. “Me trouxe bênçãos inacreditáveis”, comentou o ator após se curar.

Ana Maria Braga venceu 4 cânceres 

A apresentadora enfrentou quatro cânceres. "Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É mais agressivo e não é passível de de cirurgia ou radioterapia", declarou em janeiro do ano passado. 

Ela se afastou do Mais Você e, quando retornou, estava recuperada. “Ainda tem um período que continuo fazendo o tratamento e eu já parti na verdade, pra comemoração da vida, que é o mais importante”, disse em agosto de 2020. A comunicadora se tornou um exemplo de superação.

Patrícia Pillar 

Em 2001, Patrícia Pillar contou aos fãs que estava com câncer de mama e se tornou um símbolo de luta, já que virou ativista sobre o assunto. A atriz cortou o cabelo e pediu para que as mulheres fizessem o autoexame, o que conscientizou milhões de brasileiros na época.

O nódulo foi totalmente removido e a artista se curou. “Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranquilidade. Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranquilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade. Ter lidado com o sofrimento, a dor e a perda me fez bem" relatou.

Drica Moraes

Drica Moraes teve leucemia mieloide aguda em 2010 e precisou se afastar do trabalho para poder enfrentar a doença. A atriz precisou fazer quimioterapia, ficou na fila do transplante e passou pelo transplante de medula óssea. A medula foi compatível e ela voltou ao trabalho.

“Como quase morri há dez anos, esse pavor eu não tenho. Fiquei por um fio presa a este planeta. Acho que eu sou vaso ruim mesmo. A morte eu já enfrentei tanto que perdi o medo”, revelou no ano passado em entrevista ao UOL.

Fátima Bernardes 

No ano passado, Fátima Bernardes assustou o público ao contar que teria que enfrentar um câncer no útero. Por ter descoberto logo no início, o tratamento foi muito rápido e a cirurgia acabou sendo um grande sucesso. “Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estádo inicial", disse na época.

“Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", escreveu a apresentadora do Encontro. "Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, declarou.
 Edson Celulari 

O ator descobriu em 2016 que estava com linfoma não-Hodgkin e precisou ficar um tempo longe da TV para poder fazer o tratamento. Depois de lutar, conseguiu vencer a doença e se tornou um exemplo. Principalmente por ter raspado a cabeça e ter falado sobre o assunto com naturalidade.

"Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo. Obrigado”, postou no seu perfil do Instagram na ocasião.

Com informações do site: natelinha