quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Suspeito de atropelar e matar homem em Barretos, SP, é esperado para depor na delegacia


 
Foto: Reprodução

Preso por suspeita de atropelar e matar um soldador de 47 anos em Barretos (SP), Wericles Barbosa Garcia, de 24 anos, é esperado para prestar depoimento na delegacia da cidade na manhã desta quinta-feira (30). A oitiva está marcada para as 10h.

O homem passou a noite na cadeia de Colina (SP) após ser encontrado na casa de uma prima, no Parque Bandeirantes, em Ribeirão Preto (SP), na quarta-feira (29).

De acordo com o delegado Fernando César Galletti, Garcia tentou fugir do imóvel ao perceber a chegada dos policiais.

Ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada e deve ser indiciado por homicídio qualificado. A defesa do suspeito não foi localizada pelo g1.

O caso
O crime aconteceu na noite de sábado (25), no bairro Marília e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o carro na rua onde o soldador Nilson Cardoso dos Santos e outro homem estavam sentados.

Em marcha à ré, Wericles joga o veículo na calçada e prensa a vítima na parede.

Segundo a polícia, a testemunha que estava sentada na calçada com Nilson disse que o motorista teria se ofendido com uma possível brincadeira falada pelo soldador.

Após o atropelamento, Nilson chegou a ser encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio por motivo fútil na condução de veículo automotor.

O carro usado na ação foi apreendido na casa do suspeito, em Barretos, na terça-feira (28).

Com informações do site: G1 Globo