quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Tiroteio durante festa paredão deixa dois mortos no bairro de São Caetano, em Salvador; vídeo mostra correria


 


Foto: Reprodução

Dois jovens foram mortos a tiros durante uma festa paredão no bairro de São Caetano, em Salvador, por volta de 17h desta terça-feira (7). A festa aconteceu após uma partida de futebol, segundo informações de testemunhas.

Informações iniciais apontam que homens armados e encapuzados, em pelo menos sete motos, teriam chegado atirando nas pessoas na festa, que aconteceu na região da Goméia. Um vídeo feito por moradores da região mostra a correria por causa dos tiros disparados. 

Os moradores não quiseram se identificar, mas disseram que o grupo partiu da região conhecida como Novo Marotinho, acessando pela Vila Tiradentes e chegaram no local onde acontecia o evento.

Marco Gabriel Oliveira Mota de Souza, de 18 anos, e Luca Gabriel Conceição dos Santos, de 19, chegaram a ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas não resistiram aos ferimentos. Pelo menos mais uma pessoa ficou ferida. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A suspeita é que o crime tenha sido provocado por causa de rivalidade entre grupos criminosos que atuam no São Caetano e querem controlar o tráfico de drogas na região.

A Polícia Militar informou que equipes da 9ª CIPM foram enviadas ao local depois de receberem informações sobre os tiros na festa do tipo "paredão" na localidade e, quando os agentes chegaram, as vítimas há haviam sido socorridas por moradores e levadas para a UPA.

A PM acrescentou que reforçou o policiamento no bairro, sem citar o questionamento dos rodoviários sobre a instalação da base móvel de segurança. Os autores dos disparos não foram localizados.


Com informações do site: G1