segunda-feira, 4 de outubro de 2021

A nota brasileira que vale mais de R$ 10.000,00 e onde vender


 
Foto: Reprodução

Há uma grande variedade no universo dos colecionadores. Selos, moedas, cédulas, fichas, sempre tem alguém com algo que agrega valor histórico e, por isso, seus valores financeiros também podem ser muito relevantes. É exatamente este caso que será exposto logo a seguir.

Algumas cédulas da nossa atual moeda, o Real, possuem valor significativo, na maioria dos casos por conta de ser uma edição fora de circulação, das mais antigas e quase sempre com o requisito de estarem bem conservadas para aumentar seu valor no mercado dos colecionadores, ainda assim, em rápida procura por sites como o próprio Mercado Livre, você vai notar que apesar do valor ser atraente, geralmente, não é nada muito absurdo, que vá trazer muita grana ao proprietário.

Então qual nota brasileira pode ser vendida a R$ 10.000,00?
Ainda que cédulas de Real estejam longe de alcançar os 10 mil reais, existem outras, mais antigas e consequentemente ainda mais raras que podem (e valem) todo este dinheiro.

Estas notas também podem ser encontradas no mesmo Mercado Livre ou ainda em sites como o das Lojas Americanas.

O modelo acima é um exemplo. A nota de Cinco Mil Cruzados é considerada uma das mais raras, se estiver em bom estado ou houver algum tipo de defeito de fabricação, seu valor pode facilmente alcançar os 10 mil reais, neste momento, existem algumas disponíveis para a venda, dentro desta faixa de valor, nos sites mencionados.

Ainda em uma rápida pesquisa pela internet, é possível encontrar cédulas de Cruzados Novos com valores alcançando o mesmo patamar desta acima, desde que em igual condição de raridade.

Com informações do site: 1news.ig.com.br/