quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Adolescente leva choque elétrico e tem parada cardíaca em Santa Maria


 
Foto: Reprodução
Um adolescente de 14 anos levou um choque elétrico acidental enquanto brincava, por volta das 17h desta segunda-feira, em Santa Maria. O caso ocorreu na Rua Abílio Weber, Vila Severo, no Bairro Minuano.

O menino jogava futebol com os amigos, quando a bola caiu em um terreno próximo ao local. Ele pulou uma cerca e foi buscá-la. Ao retornar ao gramado onde estavam os amigos, ele teria encostado em fios que saíam de um poste de luz próximo à cerca e levou um choque.

O adolescente caiu no chão, e os amigos gritaram por socorro. Devido ao trânsito lento e à distância, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou alguns minutos para chegar. Durante a espera, o adolescente chegou a ter uma parada cardíaca no local.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Até o momento, ele segue internado em estado grave.

Uma ocorrência foi registrada e algumas testemunhas já foram ouvidas na manhã desta terça-feira. Segundo a Delegada Luisa Sousa, titular da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias.

- Tentaremos submeter à perícia pra verificar o que ocorreu - informou.

Uma equipe já esteve no local onde ocorreu o acidente.

Com informações do site: Bei.net