quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Aluno faz redação sobre luta LGBTQI+ e recebe recado emocionante de professora: ‘Você vale a pena’


 
Foto: Reprodução

Um jovem espanhol recebeu uma emocionante surpresa nesta semana ao ler a correção de uma redação que escreveu para a escola. Javi Herrerro havia redigido um ensaio sobre homofobia no país a partir do assassinato de Samuel Luiz Muñiz, homem gay espancado até a morte por três pessoas em junho deste ano. Comovida com a sensibilidade do relato, a professora do garoto deixou no papel um recado inspirador em apoio à luta LGBTQIA+.

“A morte de Samuel marcou um ‘antes e depois’ na Espanha. Vivemos em uma sociedade complexa e dolorosa que busca nos controlar de todas as maneiras possíveis”, escreveu ela.

“Pessoas como você, Javi, que não abaixam a cabeça, são as que fazem a diferença. Então não deixe ninguém dizer o contrário: você pode, você vale a pena e tem o direito de amar livremente”, acrescentou.

‘Mais professores como ela’
Ao compartilhar a mensagem de correção – em um post que já soma mais de mil compartilhamentos – Javi frisa que “mais professores como ela são necessários”. Pelos comentários, dezenas de pessoas se comoveram e ampliaram o debate.

“Parabéns pela sua escrita e parabéns à sua professora pela resposta. Nunca abaixe a cabeça porque, mesmo que façam muito barulho, não vão nos impedir!”, escreveu uma pessoa. “Eu ia dizer que gostaria que todos os professores fossem assim, mas não. Queria que todas as pessoas fossem assim”, disse outro usuário. 

Com informações do site: Braz