quarta-feira, 27 de outubro de 2021

BEZERRO MUTANTE NASCE COM DUAS CABEÇAS E ‘CORPO DE PORCO’





Foto: Reprodução

Um bezerro mutante que nasceu com duas cabeças e um corpo que mais parecia de porco chamou atenção da comunidade veterinária da Rússia. Na segunda-feira (25), o Departamento de Medicina Veterinária do Ministério da Agricultura e Alimentação da República da Khakassia chegou a emitir um comunicado sobre o animal. 

O s veterinários estudaram o filhote na vila de Matkechik, Khakassia, no início deste mês, depois que um fazendeiro relatou a anormalidade bizarra. De acordo com o órgão, o bezerro nasceu morto, foi o primeiro filha da vaca e ela não resistiu ao parto. 

“Segundo o proprietário, o bezerro nasceu morto e foi o primeiro filho da vaca. A principal razão para os animais nascerem com anormalidades genéticas (mutações) é uma mudança no genoma. Os motivos das mutações nos animais são causados ​​pelo seu ambiente externo e interno”,

Uma foto tirada do bezerro sem vida mostra seu corpo rosa sem pêlos deitado no chão com as patas traseiras abertas. Olhando para as duas cabeças, ambos os olhos parecem costurados. 

“As mutações são mudanças herdadas no genoma, que surgem como resultado de certas influências mutagênicas, bem como em condições artificiais (experimentais). Além disso, as mutações podem ocorrer durante o cruzamento”,

No mesmo comunicado, o departamento ressaltou que está introduzindo medidas para garantir que seus funcionários realizem práticas de inseminação artificial em fazendas privadas, em vez de permitir que os proprietários as façam e acabem causando anomalias genéticas.


Com informações do site: ricmais