quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Cachorro vai morar no cemitério, ao lado do túmulo em que seu tutor foi sepultado e emociona a todos


 
Foto: Reprodução
A história do pequeno Bobby vem emocionando a todos na cidade de Rio Negro da Argentina e até pessoas de outros países ficam comovidas ao tomarem conhecimento da atitude desse cãozinho. É que ele foi para o cemitério, onde seu tutor foi sepultado há três anos, e não quis sair mais de lá.

O cemitério municipal de General Roca acabou virando o novo lar do animal, que aguarda ansioso pela volta de seu tutor e não quer saber de voltar para casa. Não demorou muito para o cachorro despertar a curiosidade de todos que passam por lá.

Bobby está morando no cemitério há pouco mais de três anos, pois, desde que seu tutor faleceu e foi sepultado no local, o animal simplesmente não quis mais sair de lá. O coveiro, Daniel Cisterna, deu uma entrevista recente ao jornal Rio Negro e confirmou a história.

“Seu dono morreu há três anos e, desde então, [o cão] nunca mais deixou o cemitério. Ele ficou porque seu mestre está enterrado aqui“, disse o coveiro, que trabalha no cemitério da cidade há cerca de 16 anos e quando chega ao local é sempre acompanhado pelo cãozinho que acaba lhe fazendo companhia.

Quando encerra o expediente, Daniel vai embora, mas Bobby neste momento para de segui-lo e continua próximo ao túmulo de seu tutor.

Ainda de acordo com o coveiro, sempre que tem um enterro, Bobby fica deitado ao lado dos familiares, observando tudo atentamente e completou: “Ele parece entender a dor deles“. As pessoas ficam curiosas quando veem o cãozinho no cemitério e se emocionam quando Daniel conta a história.

Bobby chegou ao cemitério seguindo o carro funerário onde estava o corpo de seu tutor e nunca mais voltou para casa. Familiares já fizeram de tudo para levar o animal embora, mas não adianta, porque ele volta. Para o coveiro, a lealdade do cão é algo realmente emocionante e serve de exemplo para todos.

Com informações do site: 1NEWS