quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Casemiro é cortado, e Tite convoca Douglas Luiz


 
Foto: Reprodução
O volante Casemiro foi cortado da Seleção Brasileira devido a uma infecção no dente, e para seu lugar o técnico Tite convocou Douglas Luiz para os próximos três jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Casemiro está “impossibilitado de jogar pela Seleção Brasileira devido a um processo infeccioso no dente siso”, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota divulgada nesta terça-feira.

O volante do Real Madrid precisa de “descanso total” que o impedirá de treinar pelos próximos cinco dias, acrescentou a CBF.

Casemiro é o capitão e um dos principais elementos no esquema de jogo do Brasil, líder com 100% de aproveitamento no torneio classificatório para o Mundial no Catar, com 24 pontos em oito partidas.

Anteriormente, a CBF havia alertado que o jogador de 29 anos não havia comparecido à concentração em Bogotá (Colômbia), onde se prepara para os três duelos das eliminatórias.

O substituto Douglas Luiz, de 23 anos, já disputou oito partidas pela seleção principal, é titular do inglês Aston Villa e foi campeão olímpico em Tóquio.

Os brasileiros enfrentam a Venezuela em Caracas nesta quinta-feira sem Neymar, que cumpre suspensão automática, e depois visitam a Colômbia no domingo, em Barranquilla. No dia 14, o Brasil encara o Uruguai em Manaus.

A equipe está a apenas duas vitórias de garantir matematicamente a vaga para a próxima Copa do Mundo.

Com informações do site: GZH