terça-feira, 26 de outubro de 2021

Chá de boldo: essa bebida poderosa te ajuda a perder peso e evita problemas no fígado


 
Foto: Reprodução

Os chás são bebidas naturais, ingeridas há muitos séculos em todo o mundo, e até fazem parte da cultura de certos lugares: como a Inglaterra, que os tem como hábito diário o famoso ‘chá das 5’. Além de serem saudáveis e, muitos deles saborosos, ainda contribuem com grandes benefícios para diversos problemas de saúde.

O chá de boldo, nativo da América do Sul, é um dos mais conhecidos no Brasil e ingerido por grande parte da população, devido aos seus diversos benefícios. O boldo é uma planta medicinal muito usada como remédio caseiro, por conta de suas importantes propriedades.

Para quem não sabe, o boldo melhora a digestão, ajuda no tratamento de doenças do fígado, auxilia no funcionamento da vesícula biliar, combate fungos e bactérias e, além dos benefícios físicos citados, ainda é capaz de promover relaxamento, o que o torna um aliado poderoso.

Outra vantagem do chá de boldo é seu efeito emagrecedor. Por conter flavonoides glicosilados, componentes responsáveis por seu efeito diurético, a planta sul-americana também pode auxiliar, e muito, àqueles que estão em busca da perda de peso.

Para fazer o chá, basta colocar uma colher de sopa de boldo picado dentro de um recipiente com 150ml de água fervida e deixar que a mistura fique descansando, por pelo menos dez minutos, para que as propriedades benéficas da planta sejam transferidas para a água.

É importante moderar no uso do chá, afinal, tudo demais é veneno. Procure ingerir a bebida no máximo três vezes durante o dia. Ele pode ser tomado antes ou depois das refeições.

Com informações do site: 1 News