terça-feira, 19 de outubro de 2021

Confira os detalhes do Polo de Economia Criativa que está sendo implantado no Comércio


 
Foto: Reprodução
A capital baiana ganhará um polo de economia criativa na região do Comércio. O espaço localizado no Terminal Marítimo, vai funcionar como uma plataforma de negócios para ajudar no desenvolvimento de empresas, focando na produção, distribuição de bens e serviços que usam o capital intelectual.

Os participantes conviverão em uma rede de espaços compartilhados, com acesso a cursos, oficinas, consultorias e eventos. Além disso, o local contará com um área gastronômica, estúdios, ateliês, restaurante escola, praça e eventos.

Essa aposta visa estimular a geração de renda, criação de empregos, enquanto acaba também promovendo a diversidade cultural. A iniciativa faz parte dos sete eixos anunciados como ações para estimular cada vez mais o desenvolvimento da cidade.

De acordo com dados do Sebrae, o setor de economia criativa de Salvador é composto por 85% de microempresa, e atua de maneira isolada, sem conexão com os diversos profissionais criativos que atuam no segmento. O objetivo deste polo é criar uma aproximação dessas duas esferas – empresas e trabalhadores.

Toda estrutura terá 2.468m² e irá poder abrigar ao menos 40 empresas criativas da capital baiana de setores como cultura, música, entretenimento, design, mídia e conteúdos digitais.

A estimativa da Prefeitura é que esse projeto estimule o surgimento de 50 mil novos empregos, diretos e indiretos, nos setores da construção civil, mercado imobiliário, mercado de tecnologia, turismo e serviço de saúde.

Com informações do site: SALVADOR NOTÍCIAS