quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Desaparecida há dois dias, motorista de aplicativo é encontrada morta na Grande BH


 
Foto: Reprodução
A motorista de aplicativo Margarete Nascimento, de 49 anos, foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (12) em uma ribanceira da Serra do Rola Moça, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A filha da vítima contou à Polícia Militar que a mãe havia saído para trabalhar na noite do último domingo (10) e não retornou mais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os familiares então rastrearam o veículo da mulher, um Fiat Uno alugado, e o localizaram ainda ontem (11) no bairro Solar, que fica na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Nele, foram encontrados todos os documentos da vítima, além de manchas de sangue, mas ela não estava no carro. Ela fazia corridas pelo aplicativo 99.

Viaturas da polícia então realizaram as primeiras buscas em áreas urbanas da região, visitando os pontos mais acessíveis. No entanto, a procura precisou ser interrompida devido à intensa chuva e neblina.

Bombeiros deram prosseguimento às buscas
Após traçarem novas estratégias de busca, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar a vítima, já sem vida, por volta da meia-noite de hoje (12) em um penhasco próximo ao Mirante dos Veadeiros. Depois de resgatado, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Já o veículo alugado foi periciado e liberado pela Polícia Civil ainda ontem (11). O proprietário do carro esteve no local e contribuiu com buscas.

Por meio de nota enviada ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a 99 disse que “lamenta profundamente a morte da motorista Margarete Nascimento” e afirma que está “apurando o caso”. A empresa também disse que se solidariza com a família da vítima e “está à disposição para colaborar com as investigações, se necessário”.

Também ao BHAZ, a Polícia Civil encaminhou uma nota em que afirma que o corpo “está sendo submetido a exames, e aguarda familiares para identificação e retirada”. O órgão disse, ainda, que as circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas.

Nota da 99
“A 99 lamenta profundamente a morte da motorista Margarete Nascimento e informa que está apurando o caso. A plataforma se solidariza com os familiares da vítima e está à disposição para colaborar com as investigações, se necessário”.

Com informações do site: BHAZ