sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Dupla é presa suspeita de roubar 12 galões de gasolina de caminhão tanque no sul da Bahia


 
Foto: Reprodução

Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de roubar 12 galões de gasolina, de 20 litros cada, de um caminhão tanque da empresa Hora Distribuidora de Petróleo, em Itabuna, cidade do sul da Bahia. O caso ocorreu na quinta-feira (30).

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Itabuna, e autuados por furto qualificado.

As investigações apontaram que a dupla participava de um esquema de venda de combustíveis que ocorria em um condomínio residencial da cidade. Os homens disseram que repassavam o litro da gasolina roubada por R$ 2,50.

"No curso correto, o caminhão deveria abastecer e se dirigir para Feira de Santana, porém, o motorista desviava o caminho para esse condomínio, fazia a retirada de parte da gasolina e substituía por água”, relatou o titular da DRFR, delegado Luciano Lima de Medeiros.

A polícia informou que o porteiro do condomínio afirmou que o esquema ocorria há bastante tempo e que outros caminhões faziam a retirada do material no mesmo local.

"Estamos investigando outros envolvidos na quadrilha, já que, em depoimento, o porteiro disse que tinha uma determinação para que caminhões tanques pudessem entrar no condomínio, e que esse não teria sido o primeiro caso”, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, a dupla e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia, onde permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.

Com informações do site: g1