segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Em jantar, Ciro Gomes e Datena conversam sobre chapa presidencial para 2022


 
Foto: Reprodução
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) quer contar com o apoio do apresentador José Luiz Datena nas eleições presidenciais de 2022. Em um jantar em São Paulo na noite do último sábado, 2, eles discutiram a possibilidade de o jornalista ser vice do pedetista na disputa presidencial. As informações são do jornal Estado de S.Paulo.

No mês passado, Datena foi convidado para se filiar ao PDT pelo presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Desde então, esse foi o seu primeiro encontro presencial entre o apresentador e Ciro Gomes. O encontrou aconteceu horas depois do pedetista ser hostilizado por manifestantes favoráveis a Lula em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista.

Em julho, Datena se filiou ao PSL, e foi lançado pela sigla como pré-candidato à Presidência em 2022. No entanto, o apresentador apresentador estaria se sentindo “desconfortável” com a fusão do partida com o DEM.

“Ele quer esperar essas definições internas (para definir a filiação)”, disse o presidente do PDT Carlos Lupi. De acordo com ele, Datena deve tomar uma decisão até o fim de novembro.

Em setembro, Lupi disse ao Estadão/Broadcast ter dado ao apresentador a opção de concorrer ao governo de São Paulo ou a uma cadeira no Senado pelo Estado. A proposta foi mantida no jantar. (A Tarde)

Com informações do site: Redação Voz da Bahia