quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Explosão em restaurante mata 3 e fere dezenas: ‘Só sobrou as vigas’


 
Foto: Reprodução
A explosão de uma churrascaria deixou três vítimas fatais e 33 feridos. Vários prédios próximos ao restaurante ficaram danificados e tiveram as janelas quebradas por conta da detonação que deixou a rua cheia de poeira. Não sobrou quase nada da estrutura, somente as vigas de sustentação.

O incidente aconteceu nesta quinta-feira (21) em um estabelecimento comercial que fica localizada na cidade de Shenyang, capital da província de Liaoning, no nordeste da China. A churrascaria fica em uma rua movimentada do município.

Segundo a Xinhua, agência estatal chinesa, as causas da explosão estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, porém, tudo indica que aconteceu por conta de um vazamento na tubulação de gás. O local do incidente fica em uma via que há muitos restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Abaixo é possível ver bombeiros e policiais trabalhando no local da explosão. Equipes de resgate foram enviadas para ajudar no socorro de feridos.



Recorrência
Esse tipo de acidente, com explosões por conta de vazamento de gás, é bem comum no país. Isso se deve pelos baixos padrões de segurança na China e por uma fiscalização insuficiente. No mês de junho deste ano, 25 pessoas morreram e outras centenas foram feridas depois que uma tubulação de gás explodiu.

O acidente ocorreu em um complexo residencial no centro da China, mais precisamente na província de Hubei. Além do diretor-geral da companhia, que é a dona do sistema de tubulação, oito pessoas foram presas. Elas foram acusadas por práticas sem segurança e pela presença de graves defeitos na instalação dos tubos.

Com informações do site: I7NEWS