sábado, 23 de outubro de 2021

Fiscalização apreende três toneladas de alimentos impróprios para consumo


 
Foto: Reprodução
Cerca de três toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas em ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar. As ações de fiscalização aconteceram na quarta-feira, em cinco mercados e em uma fábrica clandestina de embutidos em Santa Maria.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)  da força-tarefa da Segurança Alimentar do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, fora da temperatura adequada e em condições precárias de higiene. Também foram apreendidos medicamentos comercializados sem licença.

O material apreendido foi encaminhado ao Mantenedouro de Fauna São Braz. A promotora de Justiça Giani Pohlmann Saad,  acompanhada a fiscalização nos estabelecimentos. Além do Gaeco, a ação contou com a participação de servidores da Secretaria Estadual da Saúde e da Agricultura, Vigilância Sanitária Municipal de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Com informações do site: BEI