quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Gabriel Monteiro é denunciado por invadir instituto psiquiátrico e filmar pacientes em transtornos e crises


 
Foto: Reprodução
O vereador da cidade do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro, celebridade na internet, é alvo de denúncia por conta de uma visita de inspeção realizada no Instituto Municipal Philippe Pinel (IMPP), responsável pelo tratamento de pacientes com transtornos psiquiátricos. A administração alega que o influenciador digital teria intimidado e constrangido funcionários, além de adentrar indevidamente no espaço reservado aos cuidados dos pacientes em crises mentais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o caso será levado á Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores. Em nota, a direção do IMPP narra que Gabriel Monteiro esteve no local armado com uma pistola, acompanhado por pelo menos sete homens em trajes pretos e camuflados, todos com câmeras nas mãos.

“Esses homens se apresentaram como agentes públicos afirmando estarem ‘trabalhando’. No entanto, o que foi visto, foi uma verdadeira intimidação e constrangimento de servidores em exercício de suas funções, pelo uso da força e do total desrespeito, além de nossas imagens serem indevidamente gravadas e postadas em redes sociais”, criticou o instituto por meio do documento oficial.

Classificando o ato como “horror”, a direção cita o momento em que Gabriel Monteiro e sua equipe invadiram uma das enfermarias, ante a menor consideração à ética, tendo em vista que se tratam de pacientes em crises e com fortes transtornos mentais.

O vereador, por sua vez, diz que teve autorização para entrar na unidade, e que estava fazendo um trabalho de fiscalização. Além disso, afirma que foram encontradas irregularidades em folhas de ponto dos funcionários do local.

Nas redes sociais, o vereador da Câmara do Rio de Janeiro faz sucesso com as suas batidas fiscalizatórias na cidade em busca de servidores ineficientes. Os episódios são documentados por meio de gravações e publicados na internet em vídeo. O modus operandi de Gabriel Monteiro divide opiniões entre os internautas, opondo os apoiadores do jovem policial militar e os críticos em virtude de supostos abusos em tais operações.

Com informações do site: TV PRIME