terça-feira, 26 de outubro de 2021

Grávida é morta com golpe de faca no pescoço; ex-marido é preso horas depois pelo crime


 
Foto: Reprodução

Uma mulher, de 26 anos, foi morta com golpes de faca no bairro Conjunto Minas Caixa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (25), por volta das 19h.

A família diz que o ex-marido dela é quem cometeu o crime. A vítima morava sozinha na casa, que fica no Beco União.

Daniela Lima estava grávida havia dois meses do ex-marido, Diego Fortunato. Os amigos da mulher dizem que ela não tinha inimigos.

Os familiares contam que o casal era muito tranquilo. Além disso, o homem já estava em outro relacionamento. No entanto, a família acredita que ele não queria a gravidez.

Latidos dos cachorros chamaram atenção
Segundo os parentes, o ex-marido da vítima foi visto no bairro, mas fugiu. Foi o latido do cachorro que chamou a atenção dos vizinhos.

Eles alertaram a família e, quando perceberam que Daniela não respondia as mensagens nem as ligações, foram até a casa e encontraram a mulher já sem vida. A vítima foi atingida no pescoço.

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Militar informou que o Diego Fortunato foi preso, poucas horas após ter cometido o crime. Ele foi localizado na Deplan do Barreiro enquanto registrava ocorrência de ameaça contra a família da ex-mulher.

No momento da prisão, ele negou o crime. No entanto, segundo a PM, "depois que os indícios da autoria dele e os relatos das testemunhas foram apresentados, ele confessou o crime".

Já a Polícia Civil disse que ratificou a prisão em flagrante do suspeito, de 27 anos, por homicídio, na Delegacia de Plantão do Barreiro, quando ele foi registrar ocorrência de ameaça que teria sido feita por familiares da vítima.

"Questionado sobre a morte da ex-esposa, confessou o crime. Após os trabalhos de polícia judiciária no plantão, ele foi encaminhado ao sistema prisional".

A investigação está em andamento.

Com informações do site: G1 Globo