terça-feira, 5 de outubro de 2021

Idosa e gato morrem após casa pegar fogo em MG; causa do incêndio é desconhecida


 
Foto: Reprodução
Uma idosa de 87 anos e um gato morreram após uma casa pegar fogo em Itajubá, na região Sul de Minas, na madrugada desta sexta-feira (1º). O esposo da vítima, de 88, conseguiu ser retirado e foi levado ao hospital. As causas do incêndio são desconhecidas.

As chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, tomaram o imóvel completamente. Apenas Maria da Glória Souza e o marido moravam na residência. O telhado já havia desabado, quase que completamente, quando a corporação chegou ao bairro Nossa Senhora de Fátima.

Vizinhos tentaram conter o incêndio e disseram que uma mulher permanecia dentro da casa. Durante os trabalhos, a guarnição conseguiu entrar no quarto do casal e encontrou Maria em um vão entre o guarda-roupa e a parede.

A idosa teve a morte confirmada pelos médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um gato preso a uma corrente também localizado sem vida. O animal estava dentro do banheiro.


Destruição

O fogo deixou um rastro de destruição no imóvel. Os bombeiros informaram que todos os móveis foram afetados. Ainda havia a suspeita de danos estruturais nas paredes da casa. Um botijão de gás foi retirado, assim como as telhas que corriam risco de queda.

Cerca de 5 mil litros de água foram utilizados durante os trabalhos que duraram duas horas. Uma sobrinha das vítimas ficou responsável pelo imóvel. Ninguém soube informar as causas do incêndio.


Com informações do site: BHAZ